quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Fonte: Adoro cinema

Bilheterias Brasil: Tropa 2 bota todos no saco
 

 
Grande volume de títulos novos chegando nas salas, mas nada foi suficiente para roubar a liderança inconteste do maior fenômeno dos últimos tempos no cinema nacional.

Depois de desbancar o gringo Avatar, Tropa de Elite 2 (foto) segue adiante em sua missão de superar o conterrâneo Dona Flor e Seus Dois Maridos, que detém o recorde de 10.7 milhões de espectadores há decadas.

Para os mais otimistas, assim como fez com as novidades do fim de semana, vai ser fácil Tropa 2 botar no saco mais este concorrente, uma vez que o longa vai invadindo a casa dos 10 milhões de ingressos. Contudo, é importante lembrar da chegada do aguardado filme de Harry Potter. E com ele, a hora de ver como Nascimento & Cia vão enfrentar o poder dos jovens bruxos de Hogwarts.

Entre as estreias, o 2º lugar no ranking de público foi ocupado pelos veteranos de Red – Aposentados e Perigosos, filme de ação recheado de nomes famosos como Bruce Willis e Morgan Freeman, entre outros.

A boa surpresa foi ver a comédia nacional Muita Calma Nessa Hora, esta repleta de participações especiais, encarar os grandes e assegurar a 3ª colocação, atraindo mais de 172 mil pessoas em seu primeiro fim de semana .

Depois de perder cerca de 1/3 de seu público, a comédia Um Parto de Viagem caiu para o 4º lugar, mas caminha para sólidos 500 mil espectadores em sua terceira semana. Enquanto isso, por conta do desempenho na sua estreia, Jogos Mortais – O Final 3D está mais perto do meio milhão de espectadores. Seu atual 5º lugar, porém, revela uma queda de quase 50%.

Embora na vida real seu lugar preferido era o pódio, o documentário Senna garantiu apenas uma 6ª posição ao atrair quase 73 mil pessoas para suas salas. Atividade Paranormal 2, por sua vez, despencou três postos ao perder 40% das vendas e assume o 7º lugar, totalizando até o momento quase 730 mil pagantes em sua quarta semana de exibição.
E quem continua surpreendendo pelo “apetite” é o sucesso Comer Rezar Amar. Após sete semanas em cartaz, o filme já superou 1.8 milhão de espectadores. Qual seria o motivo? O livro, Julia Roberts, Javier Barden ... Ou seria tudo junto e misturado?

Garfield 3D – Um Super-Herói Animal, que tinha perdido metade do público na semana anterior, registrou a menor queda (23,5%) neste fim de semana e ficou com a 9ª posição, somando quase 320 mil ingressos vendidos. E quem veio logo atrás foi um dos prováveis concorrentes ao Oscar. O independente Minhas Mães e Meu Pai ficou em 10º lugar após ser exibido em 58 salas do circuito e ter conquistado mais de 27 mil pessoas no fim de semana.

Amanhã é dia de mais estreias. Entre elas, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 destaca-se com uma das mais esperadas do ano, principalmente, pelos fãs dos livros de J. K. Rowling. Além dele, tem ainda Um Homem Misterioso, Um Quarto em Roma, Um Homem que Grita e A Vida Durante a Guerra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário