terça-feira, 23 de novembro de 2010

Fonte: Site Oficial Tropa de Elite 2

“Tropa de Elite 2″ leva 10 milhões de espectadores aos cinemas


A saga do Capitão Nascimento está fazendo história no cinema brasileiro. Com o resultado do último fim de semana, o longa registrou a marca dos 10 milhões de espectadores e, além de já ser o filme mais visto de 2010, pode se tornar em breve o nacional mais visto de todos os tempos. O recordista de público atual é “Dona Flor e seus dois maridos”, que levou 10 milhões e 700 mil pessoas aos cinemas em 1976.
- O fato de “Tropa de Elite 2″ ter passado dos dez milhões de espectadores indica que o público está interessado em pensar a realidade através do cinema político, e que este tipo de cinema pode, sim, ser popular.  Para mim, esta é uma fonte de motivação. Me  estimula a pensar em novos filmes, e a continuar o trabalho de roteirista e diretor que sempre quis fazer – afirma José Padilha, diretor do filme.
Tropa de elite 2″ é o filme mais visto de 2010
Quebrando recordes de bilheteria desde a sua estreia, “Tropa2″ é o longa mais visto do ano, tendo ultrapassado o número de espectadores da animação “Shrek para sempre”, lançada em julho e assistida por cerca de 7.366.100 pessoas.
No seu primeiro fim de semana em cartaz, o longa arrebatou cerca de 1,25 milhão de espectadores. O que lhe deixou com mais do dobro de público do segundo lugar em abertura entre filmes nacionais, ocupado por “Chico Xavier” (com 585 mil). E o mais impressionante: em quarto lugar entre todos os filmes já exibidos em telas brasileiras, ficando à frente das séries como “Era do Gelo”, “X-Men”, “Harry Potter”, “Shrek”, “Piratas do Caribe” e “Matrix”; e do primeiro “Homem-Aranha”.
O filme de José Padilha ganhou ainda do longa “Eclipse”, que era até então o que apresentava melhor abertura em 2010, com 1.185 milhão de espectadores, só sendo superado por quatro filmes americanos em toda a história. Em sua terceira semana de exibição, “Tropa2″ consagrou-se como o filme nacional mais visto desde a Retomada, período do cinema brasileiro iniciado em 1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário