domingo, 27 de março de 2011

Wagner Moura, José Padilha e Sandro Rocha bombam após “Tropa de Elite”

Wagner Moura se tornou uma das caras do cinema nacional. E, se tiver sorte e continuar escolhendo bons papéis - talento, críticos e fãs sabem que ele tem -, poderá ser também um rosto conhecido na competitiva indústria cinematográfica dos Estados Unidos.

Exagero? Não, se analisarmos os recentes e futuros trabalhos do ator. Consagrado na pele de capitão Nascimento, nos dois “Tropa de Elite”, e de Olavo, na novela “Paraíso Tropical”, exibida pela Globo em 2007, ele é o protagonista da produção nacional “VIPs”, que chega hoje (25) aos cinemas do país, e estará no elenco de “Elysium”, longa norte-americano que está em fase de produção, dirigido por Neill Blomkamp (“Distrito 9”), no qual contracenará com dois atores já premiados no Oscar, Matt Damon e Jodie Foster.

Moura, devido ao contrato, não pode falar muito sobre a sua participação em “Elysium”, que marca a sua estréia em Hollywood, mas adianta que dará vida a um vilão. Tal reconhecimento se deve, principalmente, ao seu trabalho em “Tropa” - o primeiro ganhou o Urso de Ouro, prêmio dado ao melhor filme do festival de Berlim, em 2008.

Porém, não é só Moura quem tem colhido os louros do sucesso dos filmes sobre o Bope. José Padilha, que assina a direção de “Tropa 1” e “Tropa 2”, estará no comando da nova versão de “Robocop”, que deve ser lançada em 2013.

Outro ator de “Tropa de Elite 2” que deve começar em breve uma carreira internacional é Sandro Rocha, que viveu o major Rocha no filme e estará em “Vidas em Jogo”, novela que substituirá “Ribeirão do Tempo” na Record. “A mesma pessoa que negociou o trabalho do Wagner Moura no exterior está me agenciando”, afirma Rocha, que está inclusive estudando inglês para passar uma temporada em Los Angeles, a partir do fim deste ano. O ator diz que, ainda em 2011, deve começar a gravar três filmes. “Não posso dizer quais são, porque eles ainda estão em pré-produção”.

Já Irandhir Santos, o deputado Fraga de “Tropa de Elite 2”, também já participa de outros projetos no cinema. Ele vai aparecer em “Febre do Rato”, do diretor Cláudio Assis, ainda sem previsão de estréia. No início do semestre, começará a filmar “Tatuagem”, dirigido por Hilton Lacerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário